Adoce sua alimentação de maneira natural

Adoce sua alimentação de maneira natural

 

 

Tomar um suco bem docinho. Que delícia! Fazer aquela vitamina com açúcar. Gelatina com reforço de açúcar. Bolo com aquela colher a mais da receita. Café que chega a ficar o açúcar cristalizado no fundo da xícara. Tudo isso é uma delícia e nosso paladar agradece. Porém nem só de papilas gustativas vivem nossa alimentação e com toda essa ingestão de açúcar nosso organismo fica fragilizado além de pré supor doenças como a diabetes e obesidade.

 


 

Buscando resolver essa questão e diminuir a ingestão de açúcar diariamente temos algumas opções maravilhosas, que estão ao alcance de nossas mãos e nos fazem um bem danado quando o assunto é a saúde.

 

Primeiro passo você tem que entender alguns pontos que fazem diferença nessa alimentação. Sabe aquele açúcar branquinho, fininho que derrete na boca? Ele é chamado de refinado não é a toa. O açúcar refinado passa por todo um processo químico até chegar naquela cor, já que a cor da cana, ou do melado, de onde vem o açúcar é marrom. Então ele vai perdendo nutrientes e qualidades até ficar bem fininho e branquinho.

 


 

Uma ótima alternativa é o açúcar mascavo que não passa por todo esse processo e refinamento. Por isso ele é marrom, grosso e espesso. Mais natural do que o refinado. Tem também mais nutrientes como cálcio, potássio e magnésio em sua composição, em maior teor quando comparado ao açúcar refinado.

 

Alternativa - Mel

Mas se você quer mesmo fazer bonito na alimentação e ganhar mais vitaminas deixando cada vez mais de ingerir alimentos processado, use o mel. Mel é feito em processo totalmente natural pelas abelhas, sem interferência humana em seu processo. O homem somente retira o mel da colmeia e bate, mistura e descristaliza esse líquido delicioso e viscoso.

 


 

Porém até para o mel devemos ter uma atenção especial e escolher o melhor tipo de mel, e isso vai variar de acordo com o tipo da abelha: a Nativa, que é uma abelha sem ferrão, trabalha mais tempo para fabricar o mel que não é tão doce, chegando a ser mais ácido e com propriedades nutricionais fabulosas. Esse processo é chamado de melipolicultura. Já a outra abelhinha que produz o mel é a  do tipo Apis, que tem ferrão, faz um mel em velocidade mais rápida do que a Nativa e tem o mel mais doce do que o outro, menos propriedade nutricional e esse processo se chama apicultura. Então na hora de escolher o mel basta olha o rótulo e descobrir o tipo de abelha que fez aquele mel. Muito saudável não é?

 

, Montes Claros
  • Lançamento: 2016-02-10 15:45:20
  • Visto: 84

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.