Como evitar o mau hálito

Atualizado: 25-02-2016
(0 )
(0)


Mau hálito, ou halitose, acontece com todo mundo, às vezes. A halitose é causada por uma grande variedade de fatores, incluindo a boca seca; alimentos ricos em proteínas, açúcar, ou ácido; e tabagismo. Doença e cárie dentária também pode ser um factor de mau hálito. Você pode evitar o mau hálito através do desenvolvimento de bons hábitos de saúde bucal e fazer mudanças em sua dieta e estilo de vida.


Escovar os dentes corretamente. Escovar os dentes corretamente é uma das melhores coisas que você pode fazer em sua luta contra o mau hálito. Escove os dentes pelo menos duas vezes por dia, durante pelo menos dois minutos e certifique-se de cobrir todas as áreas em sua boca. Especialmente se concentrar em onde os dentes encontram as gengivas.



  • Use uma escova de cerdas macias e substituí-lo a cada três a quatro meses.

  • Escovar tanto para a direita antes de comer ou uma hora depois (caso contrário, você pode danificar ou corroer o esmalte dos dentes).

  • Certifique-se de escovar a língua, porque sua língua fica um monte de acumulação de bactérias que podem causar mau hálito. Escove de trás para a frente de sua língua e ter a certeza de obter os lados, também. Você não deve fazer mais do que quatro escovas na sua língua e se certificar de que você não ir muito longe para trás.


 


Limpe seus dentes. O fio dental é outro componente importante para uma boa saúde bucal. Uso do fio dental remove a placa e acúmulo de bactérias entre os dentes, que mesmo os melhores escovas de dentes não pode se livrar. Faça isso pelo menos uma vez por dia. 



  • Uso do fio dental também livra da boca de partículas de alimentos e detritos. Se estes são deixados entre os dentes, eles vão apodrecer, que cheira mal.

  • Quando você está fio dental você quer se concentrar em onde o dente encontra a gengiva, para se certificar de que você esfregar uma maneira contra o dente e, em seguida, contra o dente seguinte.


Tente usar bicarbonato de sódio. Escovar os dentes com bicarbonato de sódio, uma vez por semana vai ajudar a neutralizar as bactérias que causam mau hálito.Usando sua escova de dentes regular, simplesmente polvilhe uma pitada de bicarbonato de sódio sobre as cerdas, em seguida, escove como de costume.



  • O bicarbonato de sódio também pode ser usado como um colutório. Dissolver uma meia colher de chá de bicarbonato de sódio em um pequeno copo de água. Enche a boca com o líquido, sem engolir, e agite-a em torno suas gengivas e dentes.

  • O bicarbonato de sódio neutraliza os ácidos que se acumulam nas costas dos seus dentes, e debaixo da sua língua.


 


Fazer check-ups dentários regulares. Ir ao dentista é importante para manter a sua saúde oral, um fator primordial para o mau hálito. Um dentista ou higienista dental, irá realizar uma limpeza completa dos dentes, gengivas e boca.



  • Seu dentista vai notar se o seu mau hálito é causado por algo mais sério do que simplesmente comida ou bebida, ou não ter escovado corretamente.

  • Se você tem um monte de problemas de mau hálito e você está seguindo um regime boca saudável (com escovação e comer corretamente), então você definitivamente deve fazer marcar uma consulta com seu dentista.


 


Use chiclete sem açúcar ou balas. Como a água, goma de mascar sem açúcar ou balas pode ajudar a acelerar a produção de saliva na boca e ajudar a eliminar as bactérias ruins. Podem também esconder o mau hálito durante um curto período de tempo.



  • Use goma de mascar sem açúcar e hortelã. Açúcares pode ajudar a alimentar as bactérias más, o que tornará pior o seu mau hálito uma vez que a goma ou hortelã está desaparecido.

  • chiclete sem açúcar é preferido sobre balas, e você pode experimentar os benefícios da goma de mascar depois de apenas cinco minutos.

  • As gomas contendo xilitol, um edulcorante sem açúcar feita a partir de casca de vidoeiro, pode ser especialmente útil para a prevenção de mau hálito. Isso ajuda a reduzir as cáries e pode ajudar a reverter a perda do esmalte dos dentes através da substituição de minerais para o dente.


 


Tente bochechos . Colutório é outra maneira de lidar com os efeitos imediatos do mau hálito. Isso só irá fornecer-lhe uma máscara temporária para o mau hálito, mas que pode ser suficiente para evitar constranger outras pessoas. 



  • No entanto, um anti-séptico bucal vai matar as bactérias ruins, por isso vai ajudar a fazer mais do que apenas mascarar o mau odor. Olhar para bochechos com hlorhexidine, cloreto de cetilpiridínio, o dióxido de cloro, cloreto de zinco e triclosan, uma vez que estes matam as bactérias.

  • Evite bochechos longo prazo com produto que conten clorexidina, pois isso pode manchar os dentes (embora seja reversível).

  • Tente não usar anti-sépticos bucais que contenham álcool, bochechos com base alcoólica pode ser um fator no desenvolvimento de certos tipos de câncer de boca.

  • Certifique-se de enxaguar e deep-gargarejo com anti-séptico bucal.


 




Beba muita água. Um problema que pode causar mau hálito ou deixar mau hálito pior é ter uma boca seca. A água é livre de odores e ajuda a expulsar a comida que as bactérias amam. Ele também ajuda a promover a saliva que limpa a boca e elimina as substâncias causadoras de mau cheiro em alimentos. 



  • Não use café, refrigerantes ou álcool para limpar sua boca. Eles não vão ajudar a prevenir o mau hálito e, em muitas causas, são realmente as causas do seu mau hálito.

  • A desidratação é muitas vezes um factor de halitose. Beber mais água para se manter hidratado durante todo as hora, irá ajudar a evitar o mau hálito.




Coma alimentos ricos em fibras. Não só os alimentos que são ajuda fresco e crocante para limpar os dentes, eles prevenir a halitose. Eles melhoram a digestão e ajudar a liberar toxinas do corpo. 



  • Evitar alimentos e bebidas açucaradas. Se você precisa de um lanche, pegue uma maçã ou alguma proteína em vez de uma barra de chocolate.

  • Evite bebidas ácidas. Estes são ruins tanto para a respiração e para a saúde dos seus dentes, como bebidas ácidas pode prejudicar o esmalte dos seus dentes. Evite refrigerantes, tanto quanto possível e se você tem que beber-los, certifique-se de beber-los rapidamente, sem mantê-los em sua boca.Você também deve em seguida usra água para tentar lavar os restos.

  • Evite café e álcool. Ambas essas bebidas proporcionam um ambiente em sua boca para o crescimento de bactérias, o que provoca mau hálito. Eles também secam a sua boca, o que faz com que as bactérias fiquem como hospedes.


Evite fumar ou mastigar tabaco. Embora haja muitas razões para evitar ou parar de fumar ou mastigar tabaco (como o cancro), mau hálito é certamente um deles. Fumar provoca respiração do fumante para manter o cheiro de fumaça de tabaco velho, às vezes descrito como "cheirar como um cinzeiro." A maneira mais fácil de evitar esse mau hálito é parar de fumar. 



  • Um hábito do tabaco também pode levar à doença periodontal, que entre outras coisas mais graves, provoca mau hálito.

  • Fumar mancha os dentes e podem irritar as gengivas. Parar de fumar vai ajudar você a manter uma boca saudável.


 


Comer alimentos ricos em vitamina D. A vitamina D ajuda a inibir o crescimento de bactérias na boca. A vitamina D pode ser consumido sob a forma de alimentos e bebidas fortificadas, mas é mais vulgarmente e de forma eficiente resultante da exposição à luz solar. 



  • Tente comer iogurte sem açúcar uma vez por dia. Iogurte com boas bactérias (bactérias probióticas) evita o mau hálito, reduzindo os níveis de mau hálito causando compostos de sulfeto.

  • Estocar alimentos ricos em vitamina-D através de peixes gordos, como salmão, atum ou cavala. Alguns cogumelos também contêm vitamina D.

  • A vitamina D também pode ser tomado de forma eficaz através de suplementos. A quantidade recomendada de vitamina D é de 600 UI para pessoas entre 1-70 anos, 800 UI para pessoas com mais de 70. 


 


Use ervas e especiarias. Mastigar salsa crua ajuda a limpar os dentes e da boca, e pode ajudar a prevenir o mau hálito. Cardamomo, quer em vagens ou solo, ajuda a manter o hálito fresco também. Mastigar sementes de erva-doce após uma refeição picante, ou triturá-los e polvilhe as sementes moídas em sua escova de dentes. 



  • Mastigar folhas de hortelã também pode ajudar a limpar a sua respiração. Você também pode beber chá feito embebendo folhas de hortelã em água fervente.

  • Polvilhe sal sobre uma fatia de limão, e comer a polpa de limão. Isso anula o mau cheiro de cebola, alho e outros alimentos com cheiro forte.


 


Beber chá verde ou preto. O chá contém polifenóis que ajudam a eliminar compostos de enxofre e reduzir as bactérias orais. Eles também ajuda na hidratação da boca. Beber chá quente sem açúcar várias vezes por dia para obter melhores resultados. 



  • O chá verde é rico em antioxidantes e ajuda a combater bactérias na boca. Beber chá verde também pode ajudar a neutralizar odores de alho.

  • Ambos os chás preto e verde são feitos a partir de uma infusão das folhas da planta Camellia sinensis. O chá preto é uma das bebidas mais consumida no planeta, perdendo apenas para a água.


Reconhecendo o mau hálito em si mesmo


Faça um teste para ver se você tem mau hálito. Nem sempre é fácil dizer quando seu próprio hálito tem mau-cheiro para os outros. Se você tem mau hálito, em seguida, estes testes irão transferir os sais de enxofre a partir de sua boca para algo que você pode cheirar e sentir-se. 



  • Lamber o interior de seu pulso limpo, em seguida, esperar cinco minutos. Cheirar seu pulso. Se você tem mau hálito, você deve ser capaz de sentir o cheiro na sua pele.

  • Toque em uma gaze limpa a sua língua e sentir o cheiro da gaze. Se a gaze maus cheiros, você tem mau hálito.


 


Reconhecer um gosto ruim na boca. Se você boca tem gosto ruim, então é provável que o seu hálito cheira mal. Às vezes, depois de comer, você pode perceber que você continuar a saborear a comida que você comeu. Certos sabores fortes também são conhecidos por suas propriedades odoríferas, tais como alho, cebola, ou alimentos muito condimentados. 



  • Impedindo o mau hálito depois de uma refeição é um dos tipos mais simples para tratar o mau hálito.

  • Se você notar um gosto ruim na boca que não parece relacionado com o sabor dos alimentos que você comeu, isso pode exigir tratamento adicional. Esteja ciente de que o mau hálito pode ser um sinal de infecções de garganta, como faringite estreptocócica .


 


Use um Halimeter. Para problemas persistentes com mau hálito, seu dentista pode ter um Halimeter. A Halimeter é uma máquina especial que é projetado para ter uma leitura de sua respiração. É como a máquina de análise do hálito usado para detectar a presença de álcool ou outras substâncias utilizadas pela polícia. 



  • O Halimeter não afetará as condições que causam mau hálito, mas pode ajudá-lo a recolher dados mais precisos sobre a origem do seu mau hálito. Aprender mais sobre as causas do mau hálito vai ajudá-lo a ser capaz de tratá-lo.

  • A halitose geralmente é causada por três produtos químicos; sulfureto de dimetilo, sulfureto de hidrogénio e o metil mercaptano. Quando você descobrir quais estão presentes em seu hálito, você será melhor capaz de saber quais os tratamentos irá ajudar a melhorar a sua respiração.


- Montes Claros
Ver mapa










Relacionados:



Importante: Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.


  • Visto: 191

Saiba quais alimentos te impedem de ter os dentes brancos

A popularização dos tratamentos dentários que promovem o clareamento dos dentes mostra que o brasileiro se preocupa, e muito...

Dicas de alimentos saudáveis e de preços acessíveis.

É possível cuidar bem do seu corpo com alimentos baratos. Esses superalimentos oferecem um grande impulso nutricional sem mexer no seu orçamento. Além...

Amor materno faz cérebro do filho se desenvolver mais, diz estu...

Uma pesquisa americana resolveu provar que o amor da uma mãe é mais importante do que se pensa. O estudo prega que o afeto maternal...

No Dia Mundial da Higienização das Mãos, reduza em 40 por cento...

Lavar as mãos é uma atitude simples, rápida e eficiente que pode prevenir doenças, mas ainda é um hábito...

No Dia Internacional do Café, conheça os benefícios da bebida p...

O dia 14 de abril é uma data especial para os amantes do café. Para celebrar a existência de uma das bebidas mais consumidas...

Surto de H1N1 coloca população em alerta. Veja quais são os sin...

Parece que as doenças típicas de inverno resolveram surgir mais cedo neste ano. Como se não bastasse o...

Metade dos brasileiros adultos está acima do peso. Veja como sa...

A saúde do brasileiro ganhou mais um sinal de alerta. Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revelou que 52,5% da p...

Fosfoetanolamina: Conheça a polêmica que envolve a “pílula do c...

Na semana passada, a fosfoetanolamina, conhecida como a “pílula do câncer”, voltou a ser motivo de polêmica aqui n...

Conheça 10 aplicativos de celular que facilitam a vida da mulhe...

Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher. E para celebrar a data – que marca a luta do público feminino por i...

Conheça os benefícios do chocolate para a saúde e prepare-se pa...

O feriado mais doce do ano está se aproximando e, por isso, os estabelecimentos comerciais já enfeitaram suas lojas com ovos de P&a...

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.

Add Foto