Montes Claros vai receber amistosos da seleção masculina de vôlei.

A seleção brasileira de vôlei masculino vai realizar em Montes Claros (MG) seus últimos amistosos antes das Olimpíadas de 2016.


A equipe comandada pelo técnico Bernardinho deve chegar à cidade pouco antes do dia 21 de maio, quando acontece a primeira partida contra a Eslovênia, atual vice-campeã europeia. O jogo será disputado no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) escolheu a cidade mineira baseando-se na paixão de seus moradores pelo esporte.  


O ex-jogador Renan Del Zotto, representante da entidade, disse que agrada muito à seleção brasileira jogar em Montes Claros. “A cidade tem um calor humano e uma torcida que realmente comparece ao ginásio e joga com o time”, afirmou.


Uma equipe da CBV vistoriou as condições do município para receber amistosos internacionais. A estrutura do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, que tem capacidade para 8 mil torcedores sentados, foi bastante elogiada.


A última passagem da seleção por Montes Claros aconteceu em 2009, num amistoso contra os Estados Unidos.


Agenda da seleção


Montes Claros vai receber os jogadores convocados para as Olímpiadas. Por isso, depois de cumprir agenda em Minas Gerais, eles devem seguir para Buenos Aires, na Argentina, onde têm jogos agendados para os dias 2 e 4 de junho.


Antes do torneio olímpico, a seleção ainda tem o desafio de disputar a Liga Mundial, que acontece entre 16 a 18 de junho.


Sobre as Olimpíadas


O maior evento esportivo do mundo começa no dia 5 de agosto no Rio de Janeiro (RJ). A seleção masculina de vôlei, assim como os demais times brasileiros, recebeu a missão de fazer história em casa.


Nas Olímpiadas de 2012, disputadas em Londres, o Brasil perdeu a briga pela medalha de ouro. O lugar mais alto do pódio ficou para a Rússia, que soube aproveitar bem as falhas da equipe de Bernadinho.


Desde então, o sonho do tricampeonato olímpico do vôlei masculino ficou adiado para o Rio de Janeiro. 

  • Lançamento: 2016-02-24 15:14:01
  • Visto: 357

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.