Saiba onde foram gravados 5 filmes indicados ao Oscar 2016

No próximo domingo (28), muitos atores, diretores e roteiristas de cinema serão consagrados na festa do Oscar 2016, a maior premiação do setor.

Grandes produções, que figuram na lista de indicados, estão em cartaz nos cinemas de Montes Claros, como “O Regresso”, protagonizado por Leonardo DiCaprio, e “A Grande Aposta”, que conta com Brad Pitt no elenco.

Para conhecer um pouco mais sobre os bastidores, descubra a seguir onde cinco filmes foram gravados e veja outras curiosidades:


O Regresso: Argentina, Canadá e Estados Unidos

O filme se passa numa floresta gelada e sombria. Por isso, boa parte das cenas foram rodadas nas ilhas do sul da Argentina, já na Antártica. O local é formado por geleiras, rios largos, montanhas e um mar congelante. Vale lembrar que o diretor exigiu que as filmagens fossem feitas ao ar livre.


Perdido em Marte: Jordânia, Hungria e Estados Unidos

Enviar uma equipe para outro planeta ainda é uma tarefa impossível. Por isso, o Vale da Lua, na Jordânia, foi o local escolhido para rodar a produção. Localizada no sul do país, a área abriga diversas formações rochosas de granito. A sala de controle da Nasa, no Texas, também faz uma aparição no filme.


A Grande Aposta: Nova Orleans e Nova Iorque, nos EUA

A história sobre a maior crise imobiliária e financeira que atingiu o mundo se passa em Wall Street, distrito financeiro de Nova Iorque. Assim como na vida real, o cenário é composto por edifícios altos e homens de terno. Argiers, um antigo bairro de Nova Orleans, também aparece com suas casas coloniais.


Joy: Boston, Estados Unidos

O filme, que conta a saga da inventora do esfregão, foi rodado em Boston, mas a verdadeira empresária Joy Mangano reside nos arredores de Nova Iorque. Para dar não fugir da realidade, os produtores encontraram uma locação com casas de tijolos e amplas avenidas, retratando a vida da classe média americana.


Brooklyn: Enniscorthy, Irlanda
"Brooklyn" relata uma história que se passa na Irlanda e nos Estados Unidos, mas as gravações se concentraram de forma mais intensa em Enniscorthy, cidade do país europeu. Sua paisagem é formada por castelos e árvores centenárias.

  • Lançamento: 2016-02-25 17:02:31
  • Visto: 104

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.