Novo filme da série Divergente chega aos cinemas de Montes Claros

Já está em cartaz nos cinemas de Montes Claros (MG) o terceiro filme da série “Divergente”, uma saga de ficção-científica voltada para o público jovem.

O novo longa (que leva o nome de “Convergente”) dá prosseguimento à história de Beatrice “Tris” Prior, uma jovem que se revolta contra o sistema totalitário que governa sua cidade.

Futurista, a trilogia se passa em uma sociedade cujas classes são definidas por personalidade e filiação social, e nesse processo de divisão não há livre arbítrio. Cada pessoa mora em uma das cinco facções: Abnegação, Erudição, Audácia, Franqueza e Amizade.

A protagonista, que nasceu na Abnegação, transfere-se para a Audácia. Ela é considerada uma Divergente, pois apresenta aptidões para mais de uma facção. Logo, é tida como uma ameaça pelo governo, pois não pode ser manipulada.

Na Audácia, Tris conhece Tobias “Quatro” Eaton, por quem se apaixona e com quem inicia a revolta que se vê ao longo dos filmes.

Vale ressaltar que todos os episódios são baseados em livros escritos por Veronica Roth, romancista norte-americana.

O que acontece em Convergente


No terceiro filme, Tris, Quatro e seus amigos estão insatisfeitos com o rumo que a revolução tomou e decidem pular os muros da cidade. Na sequência, acabam se deparando com uma comunidade evoluída, que se dedica à pesquisa genética sob a supervisão de David, seu líder.

Carismático, David tenta convencer Tris a permanecer nesse novo território, pois o código genético da garota pode salvar da humanidade. Mas será que a intenção seria apenas essa? O que há por trás dessa proposta? Ficam essas duas perguntas para os fãs da saga.


Elenco

Divergente tem como protagonista a atriz Shailene Woodley, revelada pelo campeão de bilheteria “A culpa é das estrelas” (2014).

Assim como em seu filme de maior sucesso, Shailene conta mais uma vez com um antigo parceiro de trabalho, o jovem Ansel Elgort – que dessa vez não é seu par romântico. Quatro, o parceiro de Tris, é vivido por Theo James.


Onde assistir

Confira aqui

  • Lançamento: 2016-03-10 14:25:57
  • Visto: 323

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.