Casamento Grego 2 repete na dose de comédia e agrada quem gosta de histórias em família

Já está em cartaz nos cinemas de Montes Claros o filme Casamento Grego 2, dando continuidade à história de um casal divertido e bem-humorado, que ganhou as telonas no ano de 2002.


Dessa vez, a personagem Toula Portokalos, que é grega, e seu marido, Ian Miller, enfrentam o desafio de ver a filha partir para outra cidade, bem longe de onde vivem, para iniciar os estudos na universidade.


A mudança da garota não acontece por acaso. Ela deseja evitar que a família – que inclui avós, bisavó, tios, tias, primos etc – faça pressão para que ela se case com um rapaz grego ainda na juventude.


Embora o filme repita algumas piadas étnicas da primeira versão, a dose de humor permanece a mesma. E quem possui uma vida familiar ativa, em que todos opinam sobre as decisões, vai se identificar, e muito, com essa saga.


Relembre o que acontece na primeira versão de Casamento Grego


A protagonista é Toula Portokalos (interpretada por Nia Vardalos), uma moça grega, de 30 anos, que trabalha no restaurante de sua família.


A tradição diz que ela deve se casar com um homem da mesma nacionalidade, mas seu sonho é encontrar a pessoa que mexa com seus sentimentos, independente das origens.


Certo dia, Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de aperfeiçoar seu trabalho. E durante o curso ela conhece um rapaz inglês, com o nome de Ian Miller (vivido por John Corbett), e acaba se apaixonando por ele.


O casal até consegue manter o namoro em segredo, mas assim que a família da moça faz a descoberta, o processo de adaptação de Ian aos costumes gregos vira uma grande comédia.


Como é um casamento grego


O filme sugere que um matrimônio celebrado na família grega é marcado por muita música, comida e animação.


E uma das principais tradições é a quebra de pratos. Embora ninguém saiba dizer quando essa ideia surgiu, estima-se que ela faça parte da cultura grega há mais de quatro mil anos. 


O simples ato de jogar a louça no chão e parti-la em vários pedaços representa o desapego aos bens materiais. Serve ainda para afastar os maus espíritos com seu barulho e, é claro, animar a festa.


Curiosamente, algumas moças gregas preferem celebrar a união no mês de janeiro. Dessa forma, a noiva fica sob a bênção da deusa Hera, que é protetora dos casamentos. 


Onde assistir - Casamento Grego 2


IbiCinemas 

Todos os dias, às 19h30 (dublado)

Sábados e Domingos: 16h e 19h30 (dublado)

Sessão legendada: Todos os dias às 21h30

Endereço: Av. Dr. José Correia Machado, 1.079 , Ibituruna Center Shopping - Montes Claros(MG) 

Cinemais

Sessão dublada: Todos os dias às 15h10 ou 19h10

Sessão legendada: Todos os dias às 17h10 ou 21h20

Endereço: Avenida Donato Quintino, 90, Cidade Nova, Montes Claros Shopping – Montes Claros (MG)


  • Lançamento: 2016-04-01 00:02:22
  • Visto: 369

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.