Montes Claros recebe espetáculo inspirado no livro O Pequeno Príncipe

Nos dias 16 e 17 de abril, os moradores de Montes Claros (MG) poderão conferir o espetáculo de teatro O Pequeno Príncipe, que é baseado no livro que leva esse mesmo nome.


A história, que também já ganhou versões no cinema, foi originalmente escrita pelo francês Antoine de Saint-Exupéry em 1943, e desde então vem arrebatando fãs pelo mundo inteiro.


A obra é a terceira mais traduzida do mundo e pode ser lida em mais de 160 idiomas diferentes.


Adaptada desse grande clássico da literatura, a peça narra a trajetória de um menino que vive sozinho em um planeta muito pequeno, quase do tamanho de sua casa. Como companhia ele tem três vulcões e uma rosa que se orgulha de sua beleza.


Em busca de novas aventuras, o Pequeno Príncipe decide começar uma incrível viagem pelo mundo, cujo ponto final é o planeta Terra. Nesse meio tempo, ele conhece diversas pessoas, e cada uma delas transmitem seus valores ao menino.


Um dos diálogos mais famosos do livro, e que deve ser encenado no palco, é o do encontro do Pequeno Príncipe com uma raposa. É desse trecho que são retiradas duas das frases mais conhecidas do livro, que são:


“Os homens esqueceram essa verdade - disse ainda a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”


“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”


Uma peça para adultos e crianças 


Embora seja uma obra aparentemente infantil, os diálogos são carregados de muitos valores e princípios, que farão muitos adultos refletirem sobre a vida.


Pensamentos filosóficos sobre amizade, companheirismo e consumo estão presentes em diversas falas do livro e da peça, como a que se lê a seguir:


“Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!”


Onde assistir


16 e 17 de abril, no Centro Cultural Montes Claros, também conhecido como Centro Cultural Hermes de Paula (Praça da Matriz)

Horários: 18h30 e 20h30

  • Lançamento: 2016-04-06 11:14:37
  • Visto: 373

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.