Vai pintar a casa? Veja dicas de cores que podem ser boas apostas

Mudar a aparência das paredes da casa é sempre uma ótima opção para quem deseja renovar o visual do imóvel sem fazer quebra-quebra Mas na hora de escolher a tonalidade certa de tinta para aplicar nas superfícies de cada cômodo, muita gente acaba exagerando na dose e abusando das cores.


Existem diversos caminhos para definir a cor ideal de cada ambiente. É claro que o gosto do morador deve ser levado em conta, porém, é preciso analisar a atividade que cada espaço vai receber. Afinal, as cores transmitem sensações diferentes. Vermelho intenso, num quarto, pode ser prejudicial ao sono.  


Pensando nisso, especialistas da Suvinil, empresa produtora de tintas, elaboraram um pequeno guia de cores para os principais ambientes da casa. E já que a opinião profissional é sempre bem-vinda, confira as principais sugestões e inspire-se:


Cor para a Sala de Estar: CINZA


Por ser um espaço de convívio entre os moradores e também o cartão de visitas da casa, é bom recorrer aos tons neutros na parede e explorar as cores nos detalhes de quadros, objetos decorativos, entre outros. 


Cor para a cozinha: TONS QUENTES, como o laranja e o marrom


Uma tendência que está conquistando os apaixonados por cozinha é o estilo mais rústico. A indicação é usar paletas em tons naturais, como o marrom, e pitadas de tons quentes, como o laranja queimado. Azulejos coloridos e estampados ajudam a deixar esse espaço ainda mais charmoso.

Cor para o quarto infantil: TONS VIBRANTES que fujam do tradicional


Os clássicos rosa para meninas e azul para meninos apresentam cada vez menos adeptos. Já as tonalidades de cinza têm sido cada vez mais pedidas nestes cômodos delicados e multifuncionais, já que as mães estão imprimindo cor nos detalhes.


Quem quiser pintar as paredes pode usar tons como verdes, amarelos e laranjas, que são a cara desta nova geração. E uma combinação de azul com amarelo pode ser uma boa pedida.


Cor para o quarto de casal: TONS SUAVES


Cores suaves e os famosos azuis são universalmente conhecidos por transmitir tranquilidade na hora do descanso. O uso de uma cor neutra em todo o dormitório e meia parede como cabeceira está em alta. E esse espaço pode ganhar os tons que refletem a personalidade do casal – como um azul mais escuro.


Itens essenciais para pintar as paredes


Se você decidiu pintar a casa por conta própria, vai precisar de outros itens, além de uma lata de tinta. Anote a lista:


- Lixas para amenizar imperfeições de parede

- Panos de limpeza

- Massa corrida para cobrir eventuais falhas e imperfeições

- Espátula e desempenadeira de aço para passar a massa

- Rolo de pintura

- Extensor de rolo para pintura em áreas altas

- Bandeja para despejar a tinta

- Lona plástica ou qualquer cobertura para proteger móveis e piso

- Fita crepe para proteger batentes e rodapés e para fixar as lonas

- Escada para alcançar os pontos mais altos

- Misturador de tinta


  • Lançamento: 2016-04-27 08:57:12
  • Visto: 74

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.