Vaga de emprego
Vaga de emprego
Postada: 01-04-2025
1 - DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES
O(a) Assistente Comercial será responsável por apoiar diretamente o departamento comercial da Ecossis, com foco em gerenciar, interações com clientes e suporte na gestão do departamento. As principais atividades incluem:
Gestão e Suporte ao CRM e Clientes
Gerenciar o CRM: Filtrar, cadastrar e atualizar as oportunidades de negócios.
Manter contato direto com clientes, prestando atendimento e respondendo a solicitações de documentos.
Apoiar a equipe de elaboração de propostas na interlocução com os clientes, buscando informações faltantes e acompanhando o andamento das demandas.
Agendar apresentação de propostas comerciais aos clientes, agendar reuniões e realizar follow-up das propostas enviadas.
Encaminhar negociações fechadas para o processo de contratação, garantindo o fluxo correto de informações.
Apoio ao Planejamento e Gestão do Departamento Comercial
Contribuir para o planejamento estratégico do departamento comercial, participando de reuniões e apoiando na definição de metas e estratégias.
Elaborar relatórios comerciais periódicos, consolidando informações sobre oportunidades, negociações, fechamentos e desempenho do setor.
Monitorar os indicadores de desempenho (KPIs) do departamento comercial, auxiliando na análise e identificação de oportunidades de melhoria.
Apoiar a organização e priorização das demandas do Gerente Comercial, garantindo maior eficiência nas atividades do setor.
Participar na estruturação de campanhas e ações promocionais para captação de novos negócios.
Suporte Operacional e Logístico
Auxiliar na organização e logística de eventos, feiras e campanhas comerciais.
Planejar e organizar viagens de visitação a clientes, incluindo logística e itinerários.
Colaborar na execução de campanhas e ações para captar novos negócios.
Apoiar a gestão comercial em outras demandas administrativas e operacionais conforme necessário.
2 - REQUISITOS
Formação: Ensino superior completo na área ambiental ou afins;
Experiência:
Experiência prévia de 2 anos em atividades comerciais, atendimento ao cliente ou áreas relacionadas.
Experiência no uso de CRM será considerada um diferencial (preferencialmente Bitrix).
Habilidades Técnicas:
Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint) em nível intermediário.
Familiaridade com ferramentas digitais e de gestão comercial.
Habilidades Comportamentais:
Capacidade negocial
Boa comunicação verbal e escrita.
Organização e atenção aos detalhes.
Proatividade e capacidade de trabalhar de forma autônoma.
Foco em resultados e relacionamento com o cliente.
Trabalho em equipe e habilidade para gerenciar múltiplas demandas simultaneamente.
3 - DIFERENCIAIS
Experiência em empresas de consultoria ambiental ou áreas correlatas.
Conhecimento básico de licenciamento ambiental e sustentabilidade e serviços ambientais.
4 - BENEFÍCIOS
Salário compatível com o mercado + VA + VT.
Plano de carreira com possibilidade de crescimento dentro da empresa.
Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo.
Participação em treinamentos, eventos e feiras do setor.
5 - MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO
CLT
Dicas de segurança
Quando candidatar e/ou pesquisar vagas, observe estes sinais de fraude em potencial e considere denunciar, quando:
- exigirem pagamento, credenciais da sua conta ou outros dados pessoais confidenciais como parte do processo de recrutamento.
Empregadores legítimos nunca exigem pagamento.
- dizem pagar muito por pouco trabalho, pois são geralmente falsas.
- oferecem emprego depois de só uma entrevista remota.
Certifique-se de pesquisar o empregador e o anunciante.
O Guia Montes Claros apenas disponibiliza as vagas, todo processo ficará a cargo do recrutador.
Não pague nada, a menos que tenha absoluta certeza da idoneidade do recrutador, desconfie sempre.
Onde comer, onde hospedar, onde fazer um happy hour, delivery...
Busque empresas locais em Porto Alegre
Receba alerta de vagas da cidade Porto Alegre