Vera Paxie
Vera Lucia Siqueira, que adotou o nome artístico de Vera Paxye, nasceu no dia 2 de junho de 1954, em Apucarana, no Paraná.
A convite do novelista Sergio Jockymann estreou em novelas em 1974, participando dos capítulos finais de “O Machão”, na Tupi. E seguiu na emissora participando de programas de humor e novelas.
Na teledramaturgia da Tupi esteve em “O Sheik de Ipanema”, “Vila do Arco”, “Tchan – A Grande Sacada”, “Aritana” e “Dinheiro Vivo”. Depois fez “O Tronco do Ipê”, na Cultura. E “Fera Radical”, “O Sexo dos Anjos” e “Barriga de Aluguel”, na Globo.
No teatro esteve em “A Cinderela do Petróleo”, em 77. Em 1993 fez ao lado de Jorge Cherques o sucesso “Ed Mort”. Participou do espetáculo de poesia “Uma Noite Para Charles Bukowski” em 1994.
No cinema participou de “Já Não Se Faz Amor Como Antigamente” produção do gênero pornochanchada, em 3 segmentos. Ela fez o segmento que foi dirigido por Adriano Stuart, que tem o nome de “Flor de Lyz”.
Em alguns registros seu nome aparece como Vera Praxie e Vera Paxe. Ela foi namorada do radialista e político Paulo Marques. Vera se afastou da mídia.
Leia bio em tmdb |
Leia bio em Wikipedia
- Nasc.:
-
Jun 2, 1954
Em Apucarama, PR
- Filme / Créditos de TV:
- 2
- Apareceu pela primeira vez:
- em Verdade ou Desafio 2018-04-12
- Último Projeto:
- filme Tiro Certo 2021-11-05